terça-feira, 17 de maio de 2011

CUIDADO COM O AMOR AO DINHEIRO

Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
PRIMEIRA EPÍSTOLA À TIMÓTEO 6:10

O dinheiro pode tomar o lugar de Deus em sua vida. Ele pode tornar-se o seu mestre. Como você pode saber se é um escravo do dinheiro? Responda sinceramente:


  1. Você se preocupa frequentemente com o dinheiro?
  2. Desiste de fazer o que deveria ou gastaria, a fim de ganhar mais dinheiro?
  3. Gasta grande parte de seu tempo cuidando de suas posses?
  4. Sente difiuldade de ofertar?
  5. Costuma ficar individado?
O dinheiro é um senhor severo e enganoso. A riqueza promete poder e controle, mas frequentemente não é capaz de trazer os livramentos de que necessitamos. Grandes fortunas podem ser conquistadas com muito trabalho, mas perdidas da noite para o dia; além disso, nenhuma quantia em dinheiro é capaz de garantir saúde e felicidade, tampouco a vida eterna. Quão melhor é deixar Deus ser o nosso mestre! Os servos do Senhor têm paz de espírito e segurança, tanto no presente como na eternidade.

4 comentários:

  1. É importante trabalhar com todo o contexto, pra que os leitores não venhma a se valerem da palavra "amor" como um elemento isolado, em desculpas como: Eu poso fizer rico e amar o dinheiro!

    Se bem que a réplica é simples: Se não ama o que o dinheiro ode comprar, pq quer ter em demasia o que o dinheiro pode comprar?

    Abraço,
    shalom.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom meu amigo, um texto realmente importante e próprio para nossos dias, quando o amor à Deus está sendo substituído por muitos senhores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. costumo ficar individado , mais ja estou me policiANDO !!
    SO QUE NAO AMO O DINHEIRO

    ResponderExcluir
  4. Nivaldo - Teologo do avivamento Real19 de maio de 2011 às 00:41

    Como diz um adágio: O dinheiro é um péssimo senhor,mas um ótimo servo, pense nisso!!!
    Se não fosse o dinheiro será que teríamos templos luxuosos para congregarmos? Teríamos prazer quando nossos filhos nos pedisse alguma coisa para comer e nós sem o dinheiro o que faríamos? Deus nos deixou o dinheiro como nosso servo, com certeza ele serve muito bem. Eu não amo o dinheiro, mais com certeza não vivo sem ele kkkk, será que isso não é amor???

    ResponderExcluir