quarta-feira, 20 de abril de 2011

HÁ CERTOS AMIGOS QUE NÃO SÃO AMIGOS CERTOS

"Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio guarda as portas da tua boca. Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora, contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.
Miquéias 7.5-6



Existem muitas pessoas machucadas na vida por causa das acusações falsas de seus amigos. Não importa a sua posição, a sua crença, a sua cor, esse tipo de situação acaba se tornando muito comum em nossas vidas.
As pessoas mais íntimas, às vezes, se voltam contra nós e nos atingem com tanta força que parece que vamos cair.
Elas têm o potencial de tirar a nossa alegria, de nos ferir e nos humilhar.
Talvez você esteja com o coração cheio de amarguras e decepção, pois aqueles que deveriam estar ao seu lado, como amigos, estão ao seu redor para investigar a sua vida e interpretar o seu sofrimento pelas leis equivocadas de uma teoria sem a menor compaixão. O grande tribuno e orador lusitano, Antônio Vieira, disse certa vez uma sábia frase: "Há certos amigos que não são amigos certos". A verdade é que há uma grande falta de lealdade nos relacionamentos.
Há muitos que carregam veneno debaixo da língua. Há muita gente ferida em todos os lugares, pois estão sofrendo pelo resultado da infidelidade em suas amizades.
Muitas pessoas se dizem amigas e se mostram, em certas circunstâncias, tão incenssíveis, tão duras em suas atitudes e palavras.
Não permita que essas pessoas o levem para baixo, que tirem a sua alegria. Perdoar é o melhor e, a mais excelente atitude para aqueles que o têm humilhado ou julgado.
O maior mestre de todos os tempos, Jesus, sofreu em Seu momento mais difícil, foi abandonado e negado por Seus discípulos, mas Ele, mesmo assim, não praguejou ou desejou algum mal a eles.

Não pagueis o mal com mal, mas vence o mal com o bem.
- APÓSTOLO PAULO

Se tiver de caluniar alguém, não fale, escreva na areia, bem perto das ondas.
- NAPOLEON HILL

Nenhum comentário:

Postar um comentário