domingo, 24 de abril de 2011

GRANDES MILAGRES ACONTECEM TODOS OS INSTANTES

Não vemos a Deus, no entanto, o reconhecemos através de suas obras.



Infelizmente, temos a tendência de enxergar como milagres, apenas quando uma pessoa é curada de câncer e de outras doenças que parecem gravíssimas.
Já ouvi muitas pessoas dizerem: "Aconteceu um grande milagre, pois um dos meus familiares estava enfermo e foi curado, outros tiveram as suas vidas poupadas em algum acidente, etc".
É verdade que tudo isso é milagre, mas os maiores milagres acontecem todos os dias, em todos os momentos das nossas vidas, e isso passa desapercebido.
Muitos de nós não enxergamos as ações maravilhosas que nos acontecem diariamente e a proteção que recebemos de Deus todos os instantes. Protegidos de doenças contagiosas, dos vírus e bactérias que nos cercam, da violência das ruas, dos tantos crimes e assaltos do dia-a-dia etc.
Às vezes, só interpretamos milagres uma pessoa sofrer um acidente grave e sair ilesa sem ferimentos, mas não paramos para agradecer o fato de sairmos de casa todos os dias e voltarmos em segurança.
Blaise Pascal, um famoso filósofo e matemático francês, chegou para o seu pai e disse: "Papai aconteceu um milagre comigo hoje!".
- Sim meu filho o que foi?
- É que eu fiz uma viagem de 15km a cavalo. Em um momento, meu cavalo galopava vagarosamente, tropeçou caiu e não me machuquei.
-É verdade, meu filho, isso é um grande milagre. Contudo, aconteceu um milagre ainda maior comigo!
- O que foi papai?
- Eu também fiz uma longa viagem a cavalo. O meu cavalo galopou a toda velocidade e não tropeçou nenhuma vez!
Será que você está enxergando os milagres do dia-a-dia? Está na hora de abrir os olhos e perceber que, em todos os instantes, grandes milagres e coisas sobrenaturais estão acontecendo e você não está vendo. Todos os dias quando se olhar, diante de um espelho, lembre-se que está diante do maior milagre da História gerado pelo nosso maravilhoso Criador.

O maior milagre é o dom da vida e a vida é para ser vivida com grande alegria, servindo e louvando a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário