segunda-feira, 2 de maio de 2011

ARGUMENTANDO COM DEUS


Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.
Jó 42:3


 
Durante o seu tempo de sofrimento, Jó ansiava ter uma oportunidade para mostrar sua inocência perante Deus. Então Deus aparece a Jó e lhe dá esta oportunidade. Entretanto, Jó decidiu permanecer quieto, porque não era mais necessário que ele falasse. Deus havia lhe mostrado que, como ser humano limitado, ele não possuía a habilidade de julgar o Deus criador do universo, tampouco o direito de fazer perguntas. As atitudes de Deus não dependem das nossas. Ele fará o que sabe ser o melhor, a despeito do que pensamos ser justo. No entanto, é importante notarmos que Deus foi a Jó, demonstrando seu amor e cuidado por ele.
Você critica ou argumenta com o Deus Todo-Poderoso? Você exige respostas quando as coisas não saem como esperadas? Ao perder o emprego, quando alguma pessoa próxima adoece ou morre, quando as finanças não vão bem, quando você falha ou ocorrem mudanças inesperadas? Da próxima vez que ficar tentado a reclamar com Deus, considere o quanto Ele o ama e lembre-se da reação de Jó ao ter sua chance de falar. Você é pior ou mais justo que Jó? Dê a Deus a chance de revelar-lhe os seus grandes propósitos, mas lembre-se de que eles podem revelar-se ao longo da sua vida, não no momento que você espera.

Um comentário:

  1. Boa é essa Palavra!
    Bendito seja o Senhor, eu já passei por isso, de querer questionar, querendo as coisas tudo do meio jeito. Mas Deus é tão lindo, que em meio a esses questionamentos, ele me mostrou que é Ele que faz TUDO em TODOS, por isso que Ele é DEUS. Pois quem é o homem para questionar o Soberano. Pois como esta escrito:

    Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
    Isaías 45 : 9

    E sabemos que TODAS as coisas (boa ou ruim, tudo esta nas Mãos de Deus) contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    Romanos 8 : 28

    ResponderExcluir