segunda-feira, 6 de junho de 2011

AMOR E VERDADE

Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida...
JOÃO 14:6

A Verdade e o amor são frequentemente discutidos em nosso mundo, mas raramente praticados.
De políticos a vendedores, por conveniência, as pessoas ignoram ou escondem fatos, e usam palavras para aumentar seu prestígio e alcançar posições políticas ou vender seus produtos. O perjúrio é comum, e a integridade e a credibilidade são espécies em perigo de extinção. Palavras com significados distorcidos e tiradas de algum contexto conveniente a seus interesses particulares, se tornaram meras ferramentas para a construção do ego. Não é de se admirar que tenhamos que "jurar" para dizer a verdade.



E o amor? Nosso mundo está cheio dessa palavra: Canções populares, cartões de saudação, conselheiros de mídia, e novelas românticas nos inundam de noções e sonhos de relações puras, utópicas e sentimentais. O amor real, porém, é raro - doação abnegada, atenção, atitude de compartilhar, e até mesmo morrer pela pessoa amada. Ansiamos amar e ser amados, mas vemos poucos exemplos vivos do amor verdadeiro. Muitos tentam possuir, acumular e tornar-se o "número um" em várias áreas da vida.
Jesus Cristo é  o oposto dos valores prevalecentes na sociedade, ou seja, da falsidade e do egocentrismo - porque Ele é a verdade e o amor em pessoa. Então, todos os que reivindicam lealdade a Ele devem se comprometer com estes ideais - seguir a verdade e vivê-la, refletir o amor e agir com amor uns para com os outros.

Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
PRIMEIRA EPÍSTOLA DE JOÃO 4:8

Um comentário:

  1. Gostei muito tava precisando de uma palavra assim,eu até que amo e sei amar mas...,linda essa msg. Amei. Bjs.

    ResponderExcluir