Quem sou eu

Minha foto

Casado com Patrícia Abreu, pai de Laís, Raquel e Leyla Letícia.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A GRAÇA DE DEUS

A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei...
EZEQUIEL 34:16



Um vaso se quebra após ser atingido por um cotovelo descuidado; um brinquedo cai, manipulado por dedos infantis; e o tecido se rasga, puxado por mãos fortes e furiosas. Os derramamentos e os rasgos demandam tempo para que sejam limpos, esforço para que sejam consertados e dinheiro para que sejam substituídos; porém a reparação dos relacionamentos danificados é muito mais cara. Deslealdade, mentiras, palavras detestáveis e promessas não cumpridas rompem os delicados laços pessoais e infligem feridas que não podem ser facilmente curadas. Mais trágico, porém, é romper a comunhão com Deus.
Deus ama perfeita e completamente. E seu amor é uma atitude em ação - presenteando, guiando e guardando. Ele é completamente verdadeiro, fiel para com as suas promessas e o seu povo. Mas constantemente desprezam e rejeitam o Senhor, quebram a aliança, seguem outros deuses e vivem por si mesmos. Assim, seu relacionamento com o Deus amoroso está quebrado.
Mas a ruptura não é irreparável; a esperança não está completamente perdida. O Senhor pode curar, consertar ou fabricar o tecido novamente. O perdão está disponível e é precisamente a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário