quarta-feira, 27 de abril de 2011

VENDENDO GADO

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
EPÍSTOLA AOS HEBREUS 11:6

Logo após ter sido fundado, em 1924, o Seminário Teológico de Dallas quase fechou as portas, estava à beira da falência. Todos os credores estavam prontos para penhorá-lo às 12h de determinado dia, ou seja, ao meio-dia se encerraram todas as negociações. Naquela mesma manhã, os fundadores do seminário reuniram-se na sala do presidente para suplicar a ajuda de Deus. Harry Ironside estava presente naquela reunião, quando chegou a sua vez de orar, ele disse de maneira simples e hummilde:
- Senhor, sabemos que o gado dessa região lhe pertence, por favor, venda algumas cabeças e nos envie o dinheiro.
Naquele exato momento, um vaqueiro texano alto, trajando botas e camisa esporte, entrou no escritório do seminário e disse a secretária:
-Bom dia! Acabo de vender umas cabeças de gado em Fort Worth, pretendia usar o dinheiro para fechar alguns negócios, mas não está dando certo, sinto que Deus deseja que esse dinheiro seja usado no seminário, não sei se estão precisando ou não, mas aqui está o cheque.
A secretária pegou o cheque e sabendo que cada minuto perdido poderia ser decisivo, dirigiu-se ao gabinete e bateu timidamente à porta. O Dr. Lewis Sperry Chaver, fundador e presidente da escola, abriu a porta e recebeu o cheque das mãos dela.
Quando viu o valor, constatou que era a soma exata da dívida, percebeu que o nome no cheque era de um fazendeiro da região, virou-se para o Dr. Ironside e disse:
- Harry, Deus vendeu o gado.
Esse seminário estava para fechar, falido, em poucas horas estaria tudo acabado, tudo perdido. Eles tinham uma necessidade e precisavam de ajuda quanto a essa questão.
Somente um milagre salvaria o Seminário Teológico Dallas, para que ele continuasse de portas abertas.
Contudo, a fé que essas pessoas tinham os levou a enxergar um grande milagre, apenas através da oração tudo se resolveu, eles acreditaram e um fato inesperado aconteceu. Gosto muito da frase: "Cuidado com o que deseja, pode ser que o receba".
Muitas vezes, Deus supre as nossas necesidades da maneira que menos esperamos. Às vezes, é difícil enxergar como Ele planeja fazer isso. Certamente, o fato de você acreditar é o primeiro passo para perceber algo em sua vida familiar, talvez a enfermidade, um problema com drogas ou alcoolismo, um casamento que está em crise, filhos rebeldes, desemprego, pouco faturamento nos negócios, um novo projeto, etc.
Não importa o problema, você precisa acreditar que Ele pode fazer um grande milagre em sua vida hoje.


2 comentários:

  1. Essa palavra de fé toca em nossos corações. Que Deus abençõe Pb. Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Cada homem escolhe suas responsabilidades, e aquele que escolhe ser pastor, deve ter em mente que seu munus não é material é unicamente espiritual.

    PASTOR, suas atitudes me fizeram admirá-lo. Parabéns, muito sucesso e luz. Grande abraço.

    ResponderExcluir