terça-feira, 19 de abril de 2011

FALSIFICADORES DA PALAVRA

Satanás, o grande enganador, utiliza homens maus como seus agentes, transformando-os em "falsos apóstolos e obreiros fraudulentos" (2 Co 11.13).
A Bíblia diz que esses ministros e líderes enganosos são pessoas que, capacitadas por Satanás, dão a impressão de realizarem grandes coisas na obra de Deus, pregam mensagens evangélicas atraentes e aparentam ser pessoas santas, mas, na realidade, rejeitam a piedade e negam a sua eficácia.
Esses obreiros se disfarçam em "apóstolos de Cristo" e "ministros da justiça". Dessa maneira, imitam os verdadeiros ministros de Cristo e colocam na sua mensagem toda "aparência de piedade". Parecem sinceramente solícitos e amorosos, e falam em perdão, paz, felicidade, fraternidade e muitas outras coisas construtivas, mas vivem sob a influência de Satanás. O evangelho deles é, geralmente, segundo o raciocínio humano, e não uma interpretação verdadeira da revelação de Deus, como temos nas Escrituras. A sua mensagem não é segundo a doutrina apostólica do Novo Testamento.
Acautelai-vos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário