quinta-feira, 21 de abril de 2011

OS PROFETAS CASAMENTEIROS

As Igrejas Pentecostais sempre prezaram pela manifestação dos dons espirituais, isto é bíblico. Porém, por falta de equilíbrio através do conhecimento da Palavra, tem havido muitas aberrações no meio de pequenos grupos que agem de forma "autônoma" desvinculados da liderança da Igreja. Muitos estão falando em nome de Deus o que Deus não disse. Creio que Deus pode falar através de  profecia sobre casamento, mas os jovens não devem estar à procura de "profetas casamenteiros" como aqueles que procuram ciganos que lêem as mãos, adivinhadores do futuro, etc. Meu conselho para os jovens é, ore e "confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará". (Salmos 37.3-5).


5 comentários:

  1. Estou de total acordo, pois quando as pessoas procuram a igreja geralmente estão fragilizadas e vão em busca de uma palavra de conforto, é quando muitas vezes esses que se dizem "profetas" se fazem passar por Deus e dizem aquilo que na maioria das vezes a pessoa quer ouvir, sendo que nem sempre o que queremos é o melhor que Deus tem para nossas vidas.
    Num primeiro momento a pessoa sai alegre e confortada mas com o passar do tempo ve que nada daquilo que foi falado acontece acaba muitas vezes se afastando da igreja e culpa a Deus por não ter realizado determinada promessa em sua vida.
    Pobres desses que se fazem passar por Deus, e carregarão com eles o julgo de muitos que se afastaram dos caminhos do senhor pelas suas falsas palavras.
    Que possamos nos desapegar dessa necessidade de sermos honrados na Terra, pois a verdadeira honra nos será dada no céu, quando recebermos o galardão mediante nossas obras.
    Que toda honra, glória e louvor sejam dadas aquele que é digno- "Deus"!
    Que possamos cada dia mais estar em comunhão com Deus para que possamos distinguir a verdadeira voz de Deus para
    nossos corações.
    Que Deus abençoe a todos!
    Fiquem na paz!
    Ariana

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Fabiano! Já faz um tempo que desacreditei da igreja evangélica, muita coisa da pentecostal que foi onde fui criada e mais ainda das apostólicas que foi onde achava que de fato tinha tido "um encontro com Deus". É sempre bom ler algo de pessoas como voce, que me faz perceber que no meio de tanto líder apregoando seus proprios interesses e mentiras, há uma minoria interessada com a verdade, que é de fato o que importa! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Querida Vania muito obrigado pelo comentário. Em tempos difíceis que vivemos o melhor a fazer é atentar para as palavras do autor e consumador da nossa fé: Jesus.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. E VERDADE MEU AMADO E NA HORA DAS LUTAS QUE SABEMOS QUE E NOSSOS AMIGOS DE VERDADE MUITOS QUERE VER NOSSA DERROTA E AIDA DISSE QUE ENOSSOS AMIGOS MAIS DEUS E FIEL PARA COM NOSCO E SABE QUE ELE VAI DEIXA AL NOSSO LADO FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
  5. Querida missionária Elisangela é um prazer ter um comentário seu postado em meu blog. Para sua meditação: Provérbios 18:24. Nosso melhor amigo sempre será Jesus. Um grande abraço.

    ResponderExcluir