quinta-feira, 28 de abril de 2011

HAJA O QUE HOUVER, EU SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO


Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.
MATEUS 28:20


Certo homem sempre dizia a seu filho:
-Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado.
E houve, em uma ocasião, um grande terremoto na cidade onde eles moravam que quase acabou com as construções daquele lugar devido a grande força do tremor.
Esse homem se encontrava na estrada e, ao ver o que acontecia, correu para a sua casa e, verificou que sua esposa estava bem, mas que seu filho ainda deveria estar na escola. Foi imediatamente para lá. Encontrou a escola totalmente destruída, não restou uma única parede em pé. Tomado de uma enorme tristeza tentava ouvir a voz feliz de seu filho.
No meio dos escombros da escola ele começou a cavar com suas próprias mãos. Nisso chegaram outros pais, que embora bem-intencionadose também entristecidos, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
-Vá para casa, não adianta, não sobrou ninguém.
E ele retrucou:
-Vocês vão me ajudar? Se não vão, deixem-me em paz.
Contudo, ninguém o ajudou e, pouco a pouco, todos se afastaram do lugar.
Os policiais e bombeiros também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado alguém com vida. No entanto, aquele homem não desistia, pois lembrava sempre de sua promessa ao filho.
Ele trabalhou quase sem descanso durante aproximadamente trinta horas. Já cansado, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que, ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:
-Estou aqui, papai, estou aqui papai; mas com sede e fome e com muito medo.
-Tem mais alguém com você filho? - perguntou o pai, com os olhos em lágrimas.
-Sim pai, dos 36 alunos, 14 estão comigo, estamos bem pai, eu falei para eles ficarem tranquilos, eu dizia todo o tempo: O meu pai irá nos achar. Mesmo eles não acreditando eu repetia isto toda hora, pois sempre lembrava daquilo que o senhor me dizia: Haja o que houver, meu filho, sempre estarei ao seu lado.

Querido amigo haja o que houver, Deus sempre estará com você, mesmo que aconteça como a história que você acabou de ler, mesmo que tenha acontecido um grande terremoto em sua vida e você tenha ficado embaixo dos escombros, fique sossegado, pois Deus nunca desistirá de você. Lembre-se sempre, repita em todos os momentos de alegrias ou tristezas, haja o que houver, Deus está sempre ao meu lado. Você não está sozinho, existe um Deus que promete sempre estar ao seu lado, haja o que houver.

3 comentários: